SEJAM MUITO BEM VINDOS!

SEJAM MUITO BEM VINDOS!

A Mesa Educadora sugere algumas músicas para você curtir seu arraiá!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Divirta-se com responsabilidade!


>> Anarriê >>

>> A Jiripoca Vai Piá >> Andre E Adriano

>> Baião >FORRÓ> Luiz Gonzaga

>> Balança Mas Não Cai >> Rio Negro e Solimões

>> Bate o Pé >> Rio Negro e Solimões
>> Cifra/letra

>> Cintura Fina >FORRÓ> Luiz Gonzaga

>> Bâo Tamen >> Cesar Menotti e Fabiano

>> Boto Prá Remexer >>

>> Caí no Laço >> Rio Negro e Solimões

>> Cintura de Muleca >> Rick e Renner

>> Clima De Rodeio >>

>> Cowboy >> Victor e Leo

>> Dá Um Grito Aí >> Andre E Renato

>> Dengo >> Daniel
>> Cifra/Letra

> Dezessete e Setecentos >>FORRÓ> Luiz Gonzaga

>> Festa De Rodeio >> Leandro e Leonardo

>> Festa Louca >> Edson e Hudson

>> Fogo na Botina >> Emílio e Eduardo

>> Galera Coracão >>

>> Latinha na mão >> Leonardo(Com Zeca Pagodinho)

>> Mandacarú >FORRÓ> Luiz Gonzaga ......(Ela só quer, só pensa em namorar...)

>> Meu Dengo >> Roberta Miranda

>> Mexe mexe >> Leonardo

>> Mexe que é bom >> Zezé de Camargo E Luciano

>> Moreninha Linda >> Daniel (com Tonico e Tinoco)

>> Na Sola Da Bota >>

>> Nóis Namora >> Zezé Di Camargo E Luciano

>> Sapateia Galera >>

>> Nóis Bebe é Guaraná >> Cesar Menotti e Fabiano

>> Nóis Eh Caubói (Nóis É Xiki Nu Urtimo) >>

>> Nós não vive sem muié >> Rio Negro E Solimões

>> O Grito Da Galera >>

>> Pancadão ou Sertanejo >> Latino e André e Adriano

>> Pra lá que eu vou >> Bruno e Marrone

>> Pula Boi Pula Cavalo >> Rio Negro E Solimões

>> QUADRILHA <<

>> Quem Não Dançar Vai Dançar >> Cesar e Paulinho

>> Remelexo >> Rick e Renner

>> Segura Peão >> Anderson E Adriano

>> Tô Facim >> Rick e Renner

>> Vai Vai Muuu >> Rick e Renner

>> Vamos fazer um tropé >> Emilio e Eduardo

>> Vem Morena >FORRÓ> Luiz Gonzaga

>> Você Não Vale Nada> FORRÓ > Calcinha Preta ........ NOVO

>> Vou Gastar Meus Dez Reais >> André E Adriano

>> Zoião >> Edson E Hudson

Read more...

36º encontro

domingo, 21 de junho de 2009

1º MOMENTO: Entregar e ler uma mensagem e dar alguns avisos.

2º MOMENTO: Continuação dos Trabalhos em grupos – Textos do
Caderno Pedagógico nº03 – Legislação, Políticas e
Influências Pedagógicas na Ed. Infantil no Laboratório
de Informática da UAB.


“Seremos como artistas especiais,
mas nossa obra não será exposta nas paredes,
nas praças, museus ou em um vernissage.
Nossa obra viva será vista em um sorriso,
em um discurso, em um grito e
na beleza de uma gargalhada...
No olhar das pessoas e nos seus gestos...
Iluminaremos sorrisos: reconstruiremos
o perdido e o desejado.
Enfim, seremos nós mesmos.”
(Autor desconhecido)


Mensagem para pensar!!


Um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em um vôo
da Air France, em que a comida e a bebida têm a obrigação de oferecer a
melhor experiência gastronômica de bordo do mundo, e o avião mergulha para
a morte no meio do Oceano Atlântico. Sem que você perceba, ou possa fazer
qualquer coisa a respeito, sua vida acabou. Numa bola de fogo ou nos 4 000
metros de água congelante abaixo de você naquele mar sem fim. Você que
tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou de colocar os fones de
ouvido para assistir ao primeiro filme da noite ou de saborear uma segunda
taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos. Talvez
você tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava
ali. Talvez você nem tenha tido a chance de se dar conta disso. Fim.

Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios. Como
se jamais tivesse existido. Seus planos de trocar de emprego ou de expandir
os negócios. Seu amor imenso pelos filhos e sua tremenda incapacidade de
expressar esse amor. Seu medo da velhice, suas preocupações em relação à
aposentadoria. Sua insegurança em relação ao seu real talento, às chances
de sobrevivência de suas competências nesse mundo que troca de regras a
cada seis meses. Seu receio de que sua mulher, de cuja afeição você depende
mais do que imagina, um dia lhe deixe. Ou pior: que permaneça com você
infeliz, tendo deixado de amá-lo. Seus sonhos de trocar de casa, sua
torcida para que seu time faça uma boa temporada, o tesão que você sente
pela ascensorista com ar triste. Suas noites de insônia, essa sinusite que
você está desenvolvendo, suas saudades do cigarro. Os planos de voltar à
academia, a grande contabilidade (nem sempre com saldo positivo) dos amores
e dos ódios que você angariou e destilou pela vida, as dezenas de pequenos
problemas cotidianos que você tinha anotado na agenda para resolver assim
que tivesse tempo. Bastou um segundo para que tudo isso fosse desligado.
Para que todo esse universo pessoal que tantas vezes lhe pesou toneladas
tenha se apagado. Como uma lâmpada que acaba e não volta a acender mais.
Fim.

Então, aproveite bem o seu dia. Extraia dele todos os bons sentimentos
possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem para dizer.
Demonstre. Seja você mesmo. Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive
amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso. Dê risada de tudo, de si mesmo.
Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons. Seja feliz. Hoje.
Amanhã é uma ilusão. Ontem é uma lembrança. No fundo, só existe o hoje.
Uma ótima semana!!
Super beijo, Denise


OBS: Como o TRENSURB estava em greve veio uma minoria de educadores para o encontro, assim decidimos, não terminar o trabalho em grupo e deixar para o próximo encontro. Debatemos sobre a mensagem acima, e trouxemos algumas falas sobre o nosso dia-a-dia dentro da Educação Infantil.




Read more...

35º encontro

1º MOMENTO: Trabalho em grupo – Textos do Caderno Pedagógico nº 03 –
Legislação, Políticas e Influências Pedagógicas na Ed.
Infantil no Laboratório de Informática da UAB

1. GRUPO 1: Aspectos Legais da Educação Infantil – páginas: 11 até 17- Componentes do grupo:

2. GRUPO 2: Maus-tratos na Infância: desamarrando as Correntes da Violência – páginas: 19 até 30 – Componentes do grupo:

3. GRUPO 3: Política Social da Infância – páginas: 31 até 38 – Componentes do grupo:

4. GRUPO 4: Discriminações, Preconceitos e Etnias – páginas: 39 até 46 – Componentes do grupo:

5. GRUPO 5: A Inclusão e a Diversidade: Crianças com Necessidades Especiais – páginas: 47 a 59 – Componentes do grupo:

6. GRUPO 6: Teorias e Influências Pedagógicas em Educação Infantil – páginas 61 até 70 – Componentes do grupo:

Read more...

34º encontro

1º MOMENTO: Dinâmica e reflexão: “Também a escola se depara com a
violência

2º MOMENTO: Trabalho em grupo – Textos do Caderno Pedagógico nº 03 –
Legislação, Políticas e Influências Pedagógicas na Ed.
Infantil

3º MOMENTO: Continuação do trabalho em grupo

  1. DINÂMICA:

· Cada participante receberá um balão e encherá. Em seguida solicitar que amarrem o balão e o segure com a mão esquerda e coloque a mão direita para trás aberta, onde será colocado um palito de dente. A regra é proteger o seu balão e mantê-lo bem cheio até acabar o tempo de cinco minutos. Dado o sinal de inicio para cuidar de seu balão, se por acaso estourarem os balões a regra não foi bem escutada. Porque o solicitado fosse que cuidassem de seu balão, não foi dito em nenhum momento que usassem o palito de dente, pois a regra não era estourar os balões.

· Questionamentos sobre a dinâmica: O que foi solicitado? Era para usar o palito de dente? Como se resolve um conflito satisfazendo ambas as partes?










Read more...

33º encontro

1º MOMENTO: Tema da palestra: Saúde na Escola: Drogadição e Saúde Sexual


Querido(a) Educador(a)! Diante de tudo isto que foi ouvido escreva em forma de texto em uma folha para entregar no próximo encontro, quais foram as aprendizagens significativas que ficaram? Valeu apena participar do Ciclo de debates: Violência e Inclusão social, por quê? Quais foram os pontos positivos e negativos? E algo mais que queira colocar.

1. O ciclo de debates: Violência e Inclusão surgiu como estes encontros que somos surpreendidos pela riqueza de idéias, cujas informações que se transformaram em conhecimento, foram valiosas.

Nós, profissionais da educação, temos a consciência que a escola é um lugar privilegiado, mas muitas vezes nos perdemos na sua real essência, pelo acúmulo de responsabilidades que nos deparamos sem conseguir limitar e que hoje nos sufoca por não encontrar a solução.

Este momento de discussão e reflexão quero levar para sempre em meu profissionalismo, pois compreendi que cada um tem que fazer o seu funcionamento. Logicamente, não serei insensível e deixar de ajudar que precisa, mas tentarei auxiliar até onde minhas mão conseguirem, caso contrário entregar a quem compete.

A linguagem foi clara e específica ao assunto proposto, nos dando embasamento, conhecimento, assimilação e acomodação em nossas idéias, consequentemente, compreender que as inovações estão batendo em nossa porta, mas junto com elas, não podemos abandonar a regras e limites que precisam andar juntos; “...devemos aceitar as inovações, mas com regras...” (Profª Zaíra Arrete).

A Professora Anela Maria de Freitas, falou com tanta segurança, simplicidade e ao mesmo tempo de uma magnitude, sobre a neuroplasticidade, transmitido curiosidade e aprendizagem sobre alguns fatores que o funcionamento do nosso cérebro, esse órgão ainda misterioso, é capaz.

Fatores positivos do ciclo de palestras:

  • Profissionais competentes e comprometidos com o grupo que estava lá para prestigiá-los;
  • Convite feito pela coordenadora da Mesa Educadora para participar destes encontros;

Aspectos a serem melhorados:

  • Participação de mais profissionais nestes encontros;

Sugestões:

  • Mais ciclo de palestras deste nível, também em horário em que todos os profissionais (interessados) possam participar; pois, muitos são acadêmicos.

Com enorme prazer confirmo a minha satisfação de ter participado destes encontros, como estes, gostaria de vivenciar novamente.

2. Sociologia da Diferença e Inclusão Social – Esta palestra foi muito importante para o meu crescimento profissional, pois tratou de uma maneira simples todas as transformações sociais contemporâneas. A maneira de como foi abordado o assunto deixou muitos pontos positivos, também ouve um esclarecimento sobre o assunto e uma maneira de entender e lidar com a inclusão social.

Violência e Inclusão Social – Esta palestra deu um norte para nós professores. Pois, a palestrante usou uma linguagem simples, ou seja, da nossa realidade, falou aquilo que nós precisávamos ouvir para continuarmos lutando por uma melhor educação. Uma palestra assim, precisamos para os pais dos nossos alunos.

3. A primeira palestra foi boa, mas o palestrante falou muito a parte teórica, a parte técnica e foi um pouco cansativo, mas o palestrante estava bem seguro de suas respostas.

A segunda palestra foi maravilhosa , a palestrante falou sobre o nosso dia a dia na escola, senti que era uma pessoa segura, prática e sabia o que estava falando. Adorei a praticidade em responder as perguntas. Nesta palestra ficou bem claro sobre a questão da inclusão. A palestrante é maravilhosa e poderia realizar mais palestras em nosso município.

4. As aprendizagens significativas do ciclo de debates foram muitas, foi inclusive muito gratificantes ver doutores falando sobre atitudes e pensamentos que já adotamos, mostrando que estamos no caminho certo nesta importante tarefa de educar nossas crianças e jovens.

O que mais me marcou nestes três dias foram as palestras da Prof. Zaíra Arretche (Violência e Inclusão Social) quando ela falou que devemos ser sinceros com nossos alunos, e da Prof. Ângela Freitas (Plasticidade Cerebral, Transtornos e Síndromes) Quando ela comprovou com dados científicos que carinho é sim muito importante para o desenvolvimento de nossas crianças e que alguns comportamentos em sala de aula são o resultado de uma infância violenta.

Quanto a pontos positivos e negativos, no que se refere ao evento tudo foi muito positivo e só temos à parabenizar os organizadores e incentivadores deste Ciclo de Debates. De negativo vejo apenas a ausência de muitos profissionais da área, pois eles perderam uma ótima oportunidade para aquisição e troca de conhecimentos.



Read more...

32º encontro

1º Momento:

Visitamos a EMEI Romana Gonçalves Alves. A diretora da Ed. Infantil Ângela e a coordenadora Ed. Infantil Miriam deram um pequeno relato sobre o trabalho como iria transcorrer a nossa tarde.
Apresentação da Equipe diretiva da EMEI.
Apresentação das professoras Sônia e Márcia.
Após um relato sobre vários assuntos pertinentes a Ed. Infantil, inclusive a construção do novo Plano de Estudo.

2º Momento:

Formação dos grupos. Cada grupo irá fazer a massa de um pão. Devem escolher um relator e um redator, para escrever todo o processo e responder as seguintes questões, após a massa do pão estiver pronta.
1. Durante a feitura do pão conseguimos pensar em nossas ações enquanto educadores? Justifique?
2. O perfil do educador e atendente de Educação Infantil deve ser construído cotidianamente nas relações com seus educandos, pais e equipe diretiva. Cite, a construção e o perfil do educador:

3º Momento:

Partilha no grande grupo das falas e qual a conclusão que chegamos.

4º Momento:

Professora Márcia apresentou todo o trabalho que está sendo feito enquanto secretaria sobre a Educação Inclusiva e um prevê histórico da mesma.

5º Momento:

Confraternização do grande grupo. Onde saboreamos os nossos pães.










































Read more...