SEJAM MUITO BEM VINDOS!

SEJAM MUITO BEM VINDOS!

Notícias do Encerramento da Mesa Educadora no Boletim Informativo da Gerdau Riograndense

segunda-feira, 9 de novembro de 2009







06 de novembro de 2009, sexta-feira

Gerdau Riograndense participa de formatura do Fundo do Milênio para a Primeira Infância

A Gerdau Riograndense, localizada em Sapucaia do Sul (RS), participou da cerimônia de formatura dos participantes do Programa Fundo do Milênio para a Primeira Infância no município. O projeto é direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Gerdau. Tem como objetivo qualificar o atendimento prestado nas instituições filantrópicas, municipais e comunitárias por meio da formação permanente de seus educadores e gestores. Participaram nessa edição do programa 29 representantes de instituições sociais da cidade de Sapucaia do Sul.

O Programa acontece por meio de uma Mesa Educadora que é um espaço que simula uma sala de educação infantil, dotado de equipamentos como materiais escolares, brinquedos e espaços temáticos, onde ocorrem as capacitações dos educadores das instituições participantes. Durante as aulas ministradas pela Coordenadora Técnica Maria Denise Cataneo de Oliveira, são propostas ações para contribuir com a melhoria da qualidade na educação infantil. No total serão beneficiadas cerca de 613 crianças em Sapucaia do Sul.

O Programa Fundo do Milênio para a Primeira Infância é uma parceria entre a Representação da UNESCO no Brasil, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Gerdau. A iniciativa está presente no RS, SC, MG e SP, em 14 municípios, beneficiando mais de 20 mil crianças.

0 comentários: