SEJAM MUITO BEM VINDOS!

SEJAM MUITO BEM VINDOS!

INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

quarta-feira, 19 de agosto de 2009



O uso do computador em sala de aula deve ser utilizado como ferramenta para o processo de ensino aprendizagem, e não pode substituir materiais didáticos, como lápis de cor, giz de cera, etc.O professor da educação infantil deve saber utilizar essa ferramenta com cautela, para não transformar as aulas em atividades mecânica e cansativas para as crianças. Alguns softwares para auxiliar o processo motor e cognitivo da criança, os pais ou interessados que quiserem baixar, é só clicar e fazer o download.
Minesebran <-(clik no nome)Minisebran é um conjunto de jogos de aprendizado para crianças de 2 a 6 anos. O programa inclui oito exercícios diferentes, incluindo um exercício de desenho de rabiscos e jogos muito simples que ensinam números, letras e como usar o teclado.
childsplay <- (click no nome)Os desenvolvedores uniram de maneira criativa diversos jogos e passatempos com conceitos educativos. Você vai encontrar jogos da memória tradicionais e outros movidos apenas pelo som, programas de tabuada, quebra-cabeça, relacionamento de sons e imagens, introduções de teclado e jogos que ajudam a desenvolver a escrita.Cada um deles foi desenvolvido para uma faixa etária diferente e você poderá encontrar todas as instruções de cada jogo nas suas informações. A maioria deles irá pontuar os acertos de quem joga e alguns irão se tornando mais difíceis à medida que você avança. Todas as suas opções são baseadas em desenhos e evitam a escrita para facilitar a compreenção pelas crianças.

Smart Panda <- click no nome Uma divertidíssima mistura de jogo de plataformas e educativo de matemática

Ri-Li <- Click no nome Toda criança gosta de brincar com trenzinhos de madeira, brincadeira maravilhosa também para os pais, que podem ficar tranquilos enquanto seu filho exercita criatividade e coordenação motora numa tarefa que pode durar horas.

FONTE:
http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/
www.informaticaeducativasapucaiadosul.blogspot.com

0 comentários: