SEJAM MUITO BEM VINDOS!

SEJAM MUITO BEM VINDOS!

Fotos do 16º encontro

domingo, 5 de abril de 2009



Durante quatro encontros lemos, discutimos, construímos e trocamos muitas ideias sobre: “As desaprendizagens e aprendizagens do professor”. Comente individualmente sobre tudo isso:

- Este texto foi muito interessante para discutirmos toda essa mudança que está acontecendo na educação. Foi tão importante que certos educadores se sentiram contrariados com o termo “desaprendizagens” e isso, em minha opinião só vem comprovar este momento de mudança de paradigmas pelo qual estamos passando.

- Nesta etapa ficou clara as várias facetas da aprendizagem e as múltiplas formas de construírmos caminhos para o conhecimento. A diversidade de ideias revela que não há receitas prontas ou infalíveis, mas sim a busca de diferentes formas que se agregam na tentativa de suprir cada ser que é único. Valorizando, estimulando e despertando o potencial de cada um, para que construam a sua forma de aprender.

- Durante os encontros em que abordamos de forma ampla este texto, consegui detectar a grande necessidade do educador resgatar seu espaço e autoridade junto aos seus aprendizes. Que a realidade, muitas vezes perturbadora com seus dramas do cotidiano tem que estar na pauta dos governantes para que estes possibilitem ao educador meios de encaminhar dificuldades, que na maioria dos casos não podem ser resolvidos em sala de aula.

- Adorei esse trabalho, ele explorou a nossa realidade, o álbum foi super interessante. A Mesa Educadora tem sido com aulas criativas, não é cansativo estar participando das atividades e construindo trabalhos em grupo. Os colegas são muito queridos, simpáticos e criativos.

- O educador muitas vezes acaba tendo que desaprender algo para aprender novamente, após passar por algum problema e perceber que a solução que achava seria ideal e não deu certo para resolver, precisando assim repensar a sua maneira de agir para encontrar diferentes formas de lidar com uma mesma situação, sem se acomodar.


Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

0 comentários: