SEJAM MUITO BEM VINDOS!

SEJAM MUITO BEM VINDOS!

Fotos do 5º encontro

domingo, 5 de abril de 2009



AVALIAÇÃO DO ENCONTRO:


Complete a frase expressando as aprendizagens que ficaram:



Eu gostei de


- Observar os olhares e expressões dos colegas.

- Expor parte da realidade presente em minha escola e dividir opiniões em busca de melhor atendimento às crianças (alunos); ver novas possibilidades.

- Pintar, colorir, criar formas,... Ouvir os significados dados à “máscara”; falar sobre as mudanças necessárias (olhar, ação, intenção,...) já praticadas e as que sonhamos realizar.

- Olhar nos olhos.

- Compartilhar idéias.

- Olhar e sentir o olhar.

- Dançar e observar meus colegas com suas máscaras coloridas e misteriosas.

- Ser eu mesmo.

- Dançar no baile de máscara e de interagir com meus colegas.

- Conhecer um grupo novo de colegas.

- Pintar a máscara.

- Confeccionar a máscara.

- Conhecer meus colegas através do olhar.

- Assistir ao clipe e refletir sobre o mesmo.

- Dançar com os colegas enxergando o seu jeito.

- Poder compartilhar momentos importantes do nosso dia-a-dia.

- Poder expressar a forma como trabalho e como vejo a nossa realidade.

- Discutir sobre as diferenças.

- Dançar, no meio de imagens diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.

- Olharmos olho no olho.

- Compartilhar olhares e conhecer a criatividade de cada colega ao enfeitar a sua máscara.

- Participar desta atividade.

- Dançar e trocar olhares.

- Procurar um par semelhante a mim.

- Observar os olhares.

- Conhecer as pessoas antes e depois de colorir suas máscaras e ver como mudam de comportamento de acordo com sua máscara.

- Ser eu mesma.

- Me sentir bem entrosada com o grupo.



Eu quero



- Melhorar cada vez mais o meu ser, meus pensamentos.

- Melhorar meu trabalho e oferecer um atendimento de qualidade de forma mais prazerosa.

- Inventar novas condições para construir com os alunos este espaço para falar, expressar suas individualidades, e com elas cultivar uma cultura de PAZ, respeito mútuo, gosto em aprender, ser.

- Conhecer mais meus colegas.

- Partilhar com os colegas.

- Me aperfeiçoar.

- Fazer o baile de máscara com meus alunos.

- Me sentir sempre bem.

- Mudar o “ensino em massa”.

- Me aproximar mais de uma pessoa que ficou muito próxima de mim durante três anos e ao mesmo em um abismo de distância.

- Melhorar como Educador.

- Descobrir o que há atrás de cada vida, “de cada máscara”, para criar relacionamentos duradouros.

- Aprender coisas novas, ainda não vivenciadas.

- Realizar mais trabalhos concretos.

- Descobrir mais sobre como ser Educador.

- Que as pessoas sejam verdadeiras e não usem máscaras.

- Ser feliz.

- Melhorar a Educação.

- Aplicar em sala de aula essa dinâmica para que os alunos sintam também esta sensação.

- Conhecer mais as pessoas apenas pelo olhar.

- Mais conhecimento e experiência para futuramente também compartilhar com os outros.

- Cada vez mais melhorar e aperfeiçoar o meu lado profissional.

- Aprender mais, o melhor mais.

-Ter mais oportunidades de conhecer e ter trocas de experiência com o grupo.

- Que continue estes encontros de descontração, trocas e novas aprendizagens.

- Continuar tendo um olhar especial para as crianças.

- Melhorar cada vez mais.



Eu tenho que



- Aprender ainda, muita coisa.

- Acreditar na possibilidade de crescimento pessoal para desta forma beneficiar os alunos, contagiarei os colegas e farei a diferença na escola em que atuo.

- Me trabalhar internamente, pois “máscaras” mesmo sendo várias, não escondem apenas, dão forma às manifestações pedagógicas humanas. O Educador dramatiza, vive, ri, chora, se surpreende, se envolve.

- Aprender sempre.

- Ser especial para mim.

- Melhorar e estudar sempre.

- Confeccionar junto com os alunos as máscaras do baile.

- Buscar a felicidade nas pequenas coisas do dia-a-dia.

- Respeitar a individualidade de cada aluno.

- Aprender a superar o medo e o fracasso.

- Aprender com os sucessos e fracassos dos outros.

- Dedicar mais tempo da minha vida para conhecer as pessoas.

- Estar sempre me atualizando para não cair na mesmice.

- Ter mais paciência.

- Levar para minha entidade todo esse conhecimento.

- Lutar mais para alcançar meus sonhos, acreditar no meu potencial.

- Lutar por aquilo que almejo.

- Ver cada aluno como um ser único e diferente dos demais.

- Retirar um pouco dessas máscaras, minhas e dos alunos, para que possam se libertar mais.

- Me expressar mais com as pessoas.

- Participar mais junto ao grupo e expor também o meu ponto de vista.

- Conseguir trabalhar com minhas limitações.

- Realizar meus objetivos na Mesa EDUCADORA.

- Produzir e construir novas máscaras positivas.

- Me expressar mais.

- Aplicar com meus alunos todas as atividades legais que aprendo aqui, para conhecê-los melhor.

- Me expressar mais.

- Alcançar todos os meus objetivos com as crianças.


Eu posso


- Mudar, tentar entender, aprender,...

- Mudar o conceito de “EDUCAÇÃO” pondo em prática nossas trocas de experiências, ansiedades, planos e vontade de mudar para melhor.

- Acreditar e investir na minha comunidade escolar, estender e partilhar do que fizer e avaliar com as colegas de trabalho se devem ou não ser adotada, adaptada,...

- Fazer mais.

- Fazer esta diferença.

- Tudo o que desejar, basta acreditar.

- Fazer o baile com muita alegria, música e diversão.

- Sempre ser melhor do que sou hoje.

- Incentivar os alunos a serem criativos e autênticos.

- Ser muito, muito mais feliz na minha profissão.

- Ser um Educador e uma pessoa melhor a cada dia.

- Me dedicar mais.

- Fazer sempre mais.

- Me empenhar mais.

- Transformar-me cada vez mais como Educadora.

- Conquistar o meu espaço e ir em busca do meu sonho.

- Aprender com os erros.

- Libertar-me de muitas máscaras e compartilhar mais vivências construídas.

- Eu quero e vou mudar meu jeito de ser.

- Aprender muito com minhas colegas, porque são mais experientes e eu tenho muito que conhecer ainda.

- E devo sempre me manter atualizada, para melhor atender o meu educando.

- Conseguir mais objetivos em nossa Educação.

- Desenvolver atividades diferenciadas com o objetivo de integração.

- Utilizar essa técnica com os alunos.

- Motivar os meus alunos a terem o gosto por aprender e vir a escola.

- Utilizar essa técnica com as crianças.

- Ir em busca cada vez mais.



Vou tentar.


- Fazer o possível para melhorar.

- Ser cada dia um pouquinho melhor e assim me pulindo continuamente, ser uma pedra preciosa ns EDUCAÇÃO.

- Ser a melhor pessoa e Educadora para os meus alunos e colegas de trabalho, assim com certeza não modificarei o mundo, mas irei fazer a diferença dentro da minha comunidade escolar e da minha própria vida.

- Aprender sempre com meus alunos.

- Nunca desistir.

- Fazer que o dia do baile seja inesquecível para os alunos.

- Mudar o mundo para melhor, até o fim de minha vida.

- Melhorar como profissional.

- Me conhecer mais.

- Olhar meus alunos mais individualmente.

- Dar tempo de qualidade ao que tenho cativado.

- Filtrar tantas informações rotineiras ouvidas nos encontros.

- Ter paciência para ouvir tanta angústia e desabafos desnecessários, pois todo o grupo já vivencia tudo isto no dia-a-dia e acredito que este momento deveria ser para motivação justamente para mudarmos a situação.

- Nunca desistir de crescer mais.

- Ser feliz!

- Realizar o meu sonho.

- Ser uma pessoa melhor.

- Saber passar pensamentos e sentimentos em ações educativas.

- Compreender mais os outros, as crianças.

- Fazer o possível para aproveitar o máximo essa oportunidade de aprender sempre mais.

- Sempre entender e compreender o meu próximo.

- Ser e continuar fazendo e aprendendo mais como educadora.

- Melhorar a cada dia.

- Isso eu digo aos meus alunos quando eles falam: “- Eu não sei”.

- Ser mais comunicativa.

- Costumo repetir esse dizer para os alunos.

- Melhorar a cada novo encontro.


FOTOS DO ENCONTRO (clique para maximizar)

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

0 comentários: